21 agosto 2009

Importância



Tenho que continuar
nesta trilha a mata é fechada
temos que abri-la com passos curtos
e ainda assim consigo me perder
como um nômade
subindo entre cachoeiras
numa trilha de pedras sem pontas

muitos não levantam
ficam desacordados
sem ninguém
sua essência se esvai em sangue
se misturando com a água
escorrendo por entre as pedras
seu corpo jaz inerte
somente com a presença da natureza

outros conseguem se levantar
com sérias feridas
levanta-se com dificuldade
caminham com passos ainda menores
o tempo ajuda a cicatrizar

com as marcas de uma vida tortuosa
cicatrizes mal fechadas
que voltam a me torturar
acho que o topo está perto
mero espectador trilho outro caminho
pela mata fechada
cruza o caminho das águas
da montanha que chora

quando paro diante das pedras
fico à admira-las entender o seu brilho
consigo levar fragmentos
por essa trilha tortuosa
não consigo ver adiante
passo por ilusões
que se dizem paraísos

escrevo minha caminhada
sem encontrar o que almejo
preciso de alguem que...
caminhe a meu lado
com o coração partido
entre lágrimas que ofuscam seus olhos

sou persistente.

Nenhum comentário: